ALIMENTAÇÃO: Concluído GT para análise do modelo VR/VA

Treinamento e posto de trabalho
setembro 22, 2022
Convocação de assembleia
setembro 23, 2022

ALIMENTAÇÃO: Concluído GT para análise do modelo VR/VA

No dia 13 de setembro os representantes do Sindipetro-Caxias e da CIPA assinaram o Relatório de Gestão de Alimentação elaborado pelo Grupo de Trabalho constituído pela REDUC. Após o boicote à alimentação organizado pelo Sindicato e ofícios enviados à Cia, o GT foi criado com a finalidade de avaliar a viabilidade técnica e logística de implementação do VR e VA na REDUC para o Turno e o Horário Administrativo, com a garantia da participação de ambas as entidades.
O Relatório concluiu ser possível “a adoção do VA/VR para os empregados do administrativo da REDUC, desde que haja prévio alinhamento com o RH/RBO e RH/PN/RGN-DP, e o consentimento mútuo empresa x empregados. E, também, que haja “amplo e fácil acesso à alimentação”” e que “em termos de logística para o atendimento do pessoal administrativo o GT entende que as condições existentes são suficientes para implementação do novo modelo em curto espaço de tempo.”.

Ainda, concluiu ser possível “a adoção do VA/VR para os empregados do turno da REDUC (…) mediante justificativa da impossibilidade de se fornecer alimentação in natura no posto de trabalho, recomendando prévia discussão com o RH/RBO e RH/RS”, mas que “no caso do pessoal do turno, por conta das particularidades da justificativa e do processo de aditivo é necessário um tempo maior para implementação da solução.”.

Com a conclusão do relatório, a gestão da REDUC e o RH se reunirão para encaminhamentos. Dada a conclusão citada, haverá uma discussão para o HA, outra para o turno. A direção do Sindipetro Caxias e a empresa iniciarão conversas visando Acordo Local sobre o pleito. A direção do Sindicato realizará assembleias para apreciação das propostas encaminhamentos, tanto para o turno e quanto para o HA.