FUP e sindicatos enviam comunicado de greve à Petrobrás e subsidiárias
outubro 23, 2019
GT Petros conclui ajustes na proposta alternativa ao PED
outubro 23, 2019

Após questionamento da FUP, Transpetro volta atrás

Em mais uma ação arbitrária nesta campanha reivindicatória, os gestores do Sistema Petrobrás tentaram alterar unilateralmente a tabela de turno dos trabalhadores da Transpetro, desrespeitando o compromisso assumido em mesa de negociação com a FUP e demais representações sindicais.

Os gerentes da subsidiária chegaram a divulgar para os trabalhadores de todo o país as novas tabelas de turno que a empresa colocaria em prática a partir de novembro.

A direção da FUP imediatamente alertou a gestão da Transpetro sobre a arbitrariedade da medida, lembrando o compromisso assumido pela subsidiária em rodada de negociação conjunta com a Petrobrás realizada no dia 26 de junho.

Ficou acordada a suspensão da implantação de novas tabelas de turno ininterrupto nas unidades operacionais até a conclusão das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho e a retomada das escalas que já eram praticadas na empresa.

Após a intervenção da FUP, a gestão da Transpetro voltou atrás e na tarde desta terça-feira, 22, por meio de uma DIP, informou que o processo de mudança da escala de turno está suspenso.

[FUP]