Aprovada Operação Padrão na Alimentação da REDUC

Reunião da CIPA da REDUC avalia condições de trabalho
maio 15, 2023
Nova manifestação em defesa da Petros
maio 17, 2023

Aprovada Operação Padrão na Alimentação da REDUC

O Sindipetro Caxias realizou assembleias entre os dias 09/05 e 15/05 onde foi aprovada a realização de Operação Padrão na Alimentação da REDUC começando neste dia 16/05.

Foram registrados 426 votos favoráveis, 02 votos contrários e 06 abstenções, totalizando 99,5% de aprovação.

Depois de uma longa jornada ações do Sindipetro Caxias, a empresa que em março havia enviado pelo RH um documento confirmando a movimentação para viabilizar o VA/VR, agora retificou que a “Companhia está tomando as ações necessárias para a celebração de um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico, que preveja a concessão de Vale Refeição/Alimentação (VR/VA) aos empregados lotados na Refinaria Duque de Caxias (REDUC).”

Com a realização da Operação, serão recusados os itens alimentares em condições abaixo do padrão, fora das normas de higiene ou sem condições de consumo. Também serão denunciados os atrasos de distribuição e as filas longas. Após identificação dos desvios e comunicação para as gerências responsáveis, será exigida a substituição ou reposição imediata da comida.

Não podemos esquecer a longa lista de horrores passados pela categoria na hora de fazer as refeições: alimentos crus, mofados, mal condicionados ou até com pedras, insetos e larvas. Por isso, o Sindipetro Caxias junto à categoria aprovou a Operação Padrão para que todas e todos denunciem qualquer desvio ou inadequação nas refeições.

A mobilização não pode parar! Baixe a ficha de alimentação e registre o esculacho na alimentação na REDUC!

FICHA-DE-DENUNCIA-ALIMENTACAO-REDUC1

SINDIPETRO CAXIAS | 16/05/23