ABI é palco de lançamento de Frente em Defesa da Petrobrás
dezembro 13, 2019
Final de ano no Sindipetro Caxias
dezembro 13, 2019

Assembleias aprovam proposta da FUP para tabelas de turno na Petrobrás

Os trabalhadores da REDUC, TECAM e UTE-GLB que atuam em turno ininterrupto de revezamento realizaram assembleias entre os dias 9 e 13 de dezembro onde referendaram a proposta que a Federação Única dos Petroleiros apresentou ao RH, na rodada de negociação que tratou do tema.

A FUP propôs a manutenção das atuais tabelas de turno, através de um termo aditivo ao Acordo Coletivo. A Petrobrás, no entanto, rompeu o processo de negociação e, de forma unilateral, submeteu aos trabalhadores quatro tabelas de turno para que sejam votadas em um plebiscito sem legitimidade.

A gestão da empresa ainda impôs a condição de que a tabela mais votada só seja adotada se houver acordo com os sindicatos. Caso contrário, a tabela adotada será a tabela X ou “3×2 literal”.

No dia 15, a FUP irá comunicar à Petrobrás o resultado geral nacional das assembleias realizadas pelos sindicatos filiados.