Assembleias da base de Caxias têm ampla maioria pela rejeição da proposta de PLR

Sindipetro organiza passeios nos sábados de janeiro na Reserva dos Petroleiros em Tinguá
dezembro 29, 2023
Leilão do fim do mundo, não!
janeiro 2, 2024

Entre os dias 21 e 28 de dezembro, foi realizada uma rodada de assembleias para que a categoria apreciasse a primeira proposta de PLR apresentada em mesa pelo Sistema Petrobrás.

Seguindo os indicativos das duas federações, FUP e FNP, a proposta de PLR foi rejeitada amplamente pela categoria petroleira de Duque de Caxias, por entender que a proposta não garante isonomia entre os trabalhadores do Sistema Petrobrás, apresenta uma relação piso e teto muito acima do historicamente praticado e pelo fato de não ter existido uma negociação efetiva sobre os indicadores.

Confira o resultado das assembleias da base do Sindipetro Caxias:

RESULTADO ASSEMBLEIAS PROPOSTA DE PLR | 21 a 28/12
REJEIÇÃO – 406 (94,20%)
ACEITAÇÃO – 16 (3,71%)
ABSTENÇÃO – 9 (2,09%)

Em relação ao tema do CFT, após informe da situação, foi referendada por ampla maioria a ação coletiva perpetrada pelo Departamento Jurídico do Sindipetro Caxias ainda em meados de dezembro. A iniciativa se deu diante da ausência de resposta às cobranças administrativas das federações a respeito do tema.

A Petrobrás, entretanto, estendeu por mais um ano, até o fim de 2024, o prazo para registro dos trabalhadores nos Conselhos, ou até que uma decisão judicial regulamente o tema que é questionado pelos sindicatos petroleiros.

Fique atento a novos informes do Sindicato nos próximos dias!