Acordo coletivo volta a ser negociado com Petrobrás nesta sexta
julho 25, 2019
Sem precisar se aposentar, celebridades cobram para defender reforma da Previdência
agosto 1, 2019

Ato no TECAM abre semana de mobilizações

“Muita gente ainda vai chorar nesse país porque perdeu o emprego”, afirmou Simão Zanardi, diretor do Sindipetro Caxias, durante seu discurso no ato desta manhã na TECAM. É na tentativa de barrar a privatização e consequentemente as demissões, que a FUP e seus sindicatos convocaram mobilizações durante esta semana. A primeira, foi hoje (30) nas bases da Transpetro de todo país.

Em Duque de Caxias, o dia começou agitado para os petroleiros do Terminal. Mais de 200 trabalhadores próprios e terceirizados aderiram ao ato pacífico realizado pelo Sindicato. “Não temos mais que esperar. Ou a gente luta em defesa dos nossos empregos ou nós vamos chorar na rua”, completou Zanardi.

Armados com faixas e carro de som, os dirigentes sindicais ressaltaram a importância da categoria estar unida com o seu sindicato para fazer a resistência contra as demissões e privatização da empresa.

“Não é nossa vontade fazer este movimento, nós queríamos entrar e produzir. Mas quando o gerente fala em demissão e perda de direitos, não podemos ficar calados”, argumentou o diretor do Sindipetro Caxias, Davi Lessa.

Durante o ato, policiais militares intimidaram a direção do Sindipetro Caxias e obrigou que fossem retiradas as faixas que cobriam o portão da empresa, mas não impedia nenhum empregado de acessá-la. “As perdas que estamos tendo são muito sérias e vai repercutir aos nossos filhos e netos”, afirmou o diretor Marcos Mendes, ao alertar os policiais presentes de que a retirada de direitos da classe trabalhadores não afeta somente aos petroleiros, mas a todos os brasileiros e brasileiras.

Veja como foi o ato: