SPIE REDUC: Sindicato participa de Reunião da COMCER
Reunião da CIPA-REDUC
junho 10, 2022

Auditoria do SPIE da Transpetro

A direção do Sindipetro Caxias acompanhou nesta semana a auditoria interna do Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos realizada na malha Sudeste da Transpetro.
O sindicato chamou a atenção para a falta de efetivo na Inspeção de Equipamentos, tendo em vista a demanda e a área extensa de atuação. Outra observação feita foi para a falta de manutenção nos veículos utilizados pelos trabalhadores, que não estão em boas condições de segurança.

Tem sido frequentes os atrasos nas passagens de PIG. Isso faz com que a avaliação de integridade seja feita com base em dados antigos de corridas do PIG antigas.
Também foi colocada o ocorrência de baixas em RI’s mesmo sem o serviço ter sido executado a contento, em função de atingimento de índices.

Registrou-se a desvalorização da carreira e falta de perspectiva dos Técnicos de Inspeção de Equipamentos.
Este descaso da empresa com os trabalhadores, tem desmotivado os profissionais, fazendo com que estes queiram mudar de área e inclusive já resultou na saída de técnicos próprios para empresas privadas que adquiriram os Gasodutos, esvaziando ainda mais o setor.