Caxias participa de ato nacional em defesa da LUBNOR e inicia rodada de setorial
maio 27, 2022
Acidentes nas Paradas e mudança do PHT
maio 30, 2022

AVANÇA A UNIDADE: FUP e FNP Entregarão juntas as pautas para o ACT 2022

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (23), na sede da Federação Única dos Petroleiros (FUP), no Rio de Janeiro, uma importante reunião entre a FUP e a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). O encontro teve como objetivo avançar na construção da unidade da categoria petroleira neste importante ano e alcançou resultados concretos.
As federações definiram que farão a entrega conjunta das pautas reivindicatórias da FUP e FNP no próximo dia 2 de junho, com atos nas bases de todos os sindicatos de ambas as entidades.
Além disso, haverá outra reunião, no dia 2, para definição dos próximos passos da negociação pela unidade, incluindo aí as regras para o funcionamento de uma possível mesa única.

Nada justifica passo atrás nesse momento

Assembleias realizadas no mês de abril nas bases do Sindipetro Caxias deliberaram por uma carta convocando as federações FUP e FNP para luta unificada na campanha de Acordo de Coletivo. Essa proposta foi levada para o Congresso da FNP e a plenária da FUP. A unidade na luta pelos direitos, o emprego e em defesa do Sistema Petrobrás, além de ser uma vontade da categoria, é uma necessidade frente aos planos de precarização, privatização e entreguismo do governo.

A realização deste ato conjunto demonstra que a luta unitária do movimento petroleiro é possível e o Sindipetro Caxias colocará todos seus esforços para que ela se concretize. Não podemos aceitar que as direções justifiquem a ruptura desta construção unitária por motivo algum. É hora de abrir mãos de qualquer vaidade para que a categoria avance junto. Convocamos toda base petroleira a estar presente neste importante ato de entrega da pauta para demonstrar força e disposição de unidade.