Perigo: Área industrial mal iluminada
janeiro 14, 2022
Falta de efetivo – Uma tragédia anunciada
janeiro 14, 2022

Cadê a Gestão do transporte da Reduc?

Trabalhadores e Trabalhadores estão entregues à própria sorte na Reduc. Com jornadas de trabalho maiores que 12 horas diárias, afinal, quase todos os dias precisam aguardar em torno de 1:30/2h para saírem da Reduc, simplesmente, POR FALTA DE GESTÃO.
Desde o momento em que o Setor Compartilhado assumiu o contrato de transporte da REDUC, os problemas começaram.

Primeiro, da Sede da Petrobras, no centro do Rio de Janeiro, sem a mínima noção de localização e especificidade do transporte da refinaria, mudaram o itinerário, obrigando os trabalhadores a andarem 2km para embarcarem/desembarcarem dos ônibus. Quando os usuários procuraram o Setor de transporte na Reduc para solicitarem adequações nas suas rotas, descobriram que NÃO EXISTE SETOR DE TRANSPORTE E NEM UM REPRESENTANTE DA PETROBRAS PARA AVALIAR OS PEDIDOS DE ADEQUAÇÕES.
Criaram uma chave para que os trabalhadores enviassem as suas solicitações/reclamações e depois de uma enxurrada de mensagens e atuação do Sindipetro Caxias, resolveram permanecer com o itinerário anterior. Que estresse!

A situação é tão absurda, que mais de 80 trabalhadores/as precisam aguardar na saída da Reduc, um ou dois ônibus, com 3 trabalhadores, que estão presos no engarrafamento para poderem sair da Reduc.
Ora! Será que não há um GESTOR que entenda que é melhor liberar a maioria e depois disponibilizar veículos seguros para o restante dos turneiros?

Será que mais de 80 trabalhadores/as precisam ser sacrificados, pela falta de bom senso e tomada de decisão da Gestão da Reduc/Compartilhado?
A Direção do Sindipetro Caxias tem cobrado uma atitude da Gerência da REDUC e continuará cobrando para que ao menos, algum responsável PETROBRAS possa estar acompanhando essa situação e seja capaz de tomar decisão em relação à liberação do turno.