AMS em risco
Novembro azul
novembro 19, 2021

Campanha petroleiro solidário

O Sindipetro Caxias desde o início da pandemia, em meados de março/20, vem ajudando as comunidades e famílias carentes, principalmente na baixada fluminense e especial em Duque de Caxias, onde fica situada a base do Sindicato.

Até o momento, o sindicato distribuiu 16,72 toneladas de alimentos em cestas básicas, 950 frascos de 50ml de álcool em gel e 7000 máscaras de pano dupla face (Com os dizeres “privatizar faz mal ao Brasil” junto o logotipo da FUP e do Sindipetro Caxias), 4500 máscaras PFF2, 1530 botijões de gás a preço justo e materiais (panfletos, adesivos e revistas) com explicativos sobre os temas: Impeachment do Bolsonaro, Vacinação Já e Contra a privatização das estatais e retirada de direitos trabalhistas.

Estamos todos convivendo desde março de 2020 com uma agressiva e violenta pandemia, que somado ao descaso dos governos federal, estadual e municipal, sabotam diariamente o direito de viver dignamente.
Diante de toda dificuldade que nosso povo vem sofrendo nesse período de pandemia, agravados ainda mais pelo total desmonte das poucas políticas públicas que vem acontecendo no nosso município e no Brasil, defendemos como resposta a solidariedade entre os trabalhadores e a população empobrecida do Brasil.