Não aceitaremos o ataque de Lira ao deputado federal Glauber Braga
junho 10, 2022
Ato unificado contra a privatização marca início da campanha reivindicatória do Sistema Petrobrás
junho 10, 2022

Campanha reivindicatória 2022 – Unidade é retomada e FUP e FNP entregam pauta conjuntamente

Após a manifestação no centro do Rio as pautas de reivindicações do ACT 2022 aprovadas na 10ª PlenaFUP e no XIII Congresso da FNP foram protocoladas pelos coordenadores gerais das federações no RH da companhia.

Veja as principais reivindicações da categoria:

1. Reposição da inflação e das perdas salariais dos últimos acordos
  2. Garantia no emprego
  3. Resolução dos pontos soltos do ACT (fórum de efetivos, teletrabalho, HETT, banco de horas, tabela de turno, AMS)
  4. Restabelecimento do Fundo Garantidor para proteção dos direitos dos trabalhadores terceirizados
  5. Realização de um Fórum Nacional para discutir a terceirização no Sistema Petrobrás
  6. Resgate da AMS (garantia da margem consignável de 13%, restabelecimento da relação de custeio 70×30, buscar uma alternativa para o atual índice de reajuste das tabelas)
  7. Valorização da função dos brigadistas e fortalecimento das brigadas
  8. Exames periódicos para prevenção das seqüelas decorrentes da Covid-19
  9. Garantia incondicional do Direito de Recusa
  10. Licença paternidade de 60 dias
  11. Proteção das trabalhadoras lactantes, com afastamento das áreas insalubres pelo tempo em que estiver amamentando