Responsabilidade Social
Terceirização: um processo de precarização do Sistema Petrobrás
maio 28, 2020

Casos de COVID-19 aumentam na Refinaria

Desde março a direção do Sindipetro Caxias está acompanhando os cados de trabalhadores infectados pelo Coronavírus na REDUC. Até o momento, foram contabilizados 101 casos confirmados entre os trabalhadores próprios e 77 trabalhadores terceirizados.

Com tristeza, informamos a morte de quatro companheiros por COVID 19. No dia 02/05, faleceu o motorista da COMAP, Sr. Josimar Lopes Mouses, de 51 anos. No dia 09/05, o vigilante patrimonial da empresa Esquadra, Sr. Gilson Araújo Lione, de 55 anos, no dia 19/05, o Sr. Luiz Cláudio de Menezes, de 52 anos de idade, trabalhador do serviços gerais da LIMPIND, e no dia 23/05, o Sr.Celso Antonio Venâncio Lopes, motorista da COMAP, que faria 64 anos no dia 26/05.

Esta doença não é uma gripizinha, como alguns imaginam. É uma doença letal e necessita de cuidados sérios. A direção do Sindipetro Caxias alerta para o correto uso das máscaras de proteção e higienização das mãos e equipamentos, e reforça que ficar em casa é o melhor modo de prevenção neste momento.

Caso sinta qualquer sintoma, comunique ao setor médico. O sindicato está à disposição para auxiliar tanto os trabalhadores, quanto seus familiares em caso de necessidade, além de estarmos nas bases distribuindo máscaras e àlcool em gel.