29M: De Norte a Sul, capitais fazem grandes manifestações contra Bolsonaro
junho 4, 2021
Petrobrás concorda em participar de audiência de conciliação e greve na PBio é temporariamente suspensa durante a mediação
junho 8, 2021

Centralização do transporte no compartilhado dificulta vida dos trabalhadores da base

O Sindipetro Caxias tem recebido denúncia dos trabalhadores que não estão conseguindo alterar seus destinos no aplicativo Click que opera o transporte na REDUC, TECAM e UTE-GLB. Alguns dos trabalhadores têm outras atividades após o expediente de trabalho em locais diferentes que o de suas residências e utilizavam outras linhas de ônibus da REDUC para chegar a locais como faculdade ou médicos.

As fábricas ficam em Campos Elíseos – DC, afastadas dos centros urbanos, além de não possuir amplo acesso aos meios de transportes públicos em seu entorno. O que dificulta o trânsito destes trabalhadores em seus demais compromissos.

Trabalhadores do HA denunciaram ao sindicato que vem tentando fazer esta alteração por meio do aplicativo como foi orientado pelos superiores, porém, mesmo com capacidade disponível para levar mais passageiros, os petroleiros não conseguem alterar suas rotas em dias pré-agendados, nem mesmo com a sensibilidade dos supervisores responsáveis. A falta de autonomia da refinaria para resolver as particularidades próprias de uma unidade localizada em local perigoso e remoto tem colocado a força de trabalho à mercê de arbitrariedades, dificultando a conciliação dos interesses dos empregados com os da companhia.

O petroleiro precisa ter o direito de ir e vir independente de seu local de residência. Também é preciso que o humano atue em áreas que um logaritmo ou robô não consigam solucionar problemas de Recursos Humanos.