Reunião Transpetro Adicional de Dutos
agosto 20, 2021
GT U-1710
agosto 20, 2021

Chega de van! Sindicato exige melhorias no transporte

Tendo em vista a aproximação da renovação de contrato com a empresa que realiza o transporte dos trabalhadores de turno da REDUC, prevista para o final de setembro, a direção do Sindipetro Caxias tem pressionado a gerência pela substituição das vans por micro-ônibus ou ônibus.
O Sindicato já denunciou por diversas vezes a falta de segurança dos trabalhadores que utilizam as vans no trajeto casa x trabalho. Somente em 2019, foram mais de 10 assaltos notificados em vans que estavam saindo ou voltando da Refinaria. Lembrando que a REDUC fica localizada em uma das estradas mais perigosas do Rio de Janeiro, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.
Além do risco no percurso, estamos em meio a uma pandemia, onde os trabalhadores ficam confinados por horas em um espaço pequeno, quando poderiam ter um distanciamento mais seguro, evitando o contágio pelo coronavírus se estivessem em um ônibus e não em uma van.