CIPA REDUC: Vazamento, problemas no transporte e Ar-Condicionado

Sindipetro Caxias, CEREST e Fiocruz criam formulário para avaliar impacto na saúde de transferidos
outubro 23, 2023
Chapa 1, “Resistência e Luta” é eleita para o triênio 2023-2026 do Sindipetro AL/SE
outubro 24, 2023

CIPA REDUC: Vazamento, problemas no transporte e Ar-Condicionado

Veja os principais pontos da última reunião da CIPA da REDUC – 18/10

Furo na linha U-1720
Relatado furo na linha de furfural na tubulação de saída do permutador E-7221 na U-1720. Após solicitação da CIPA e Sindicato, o vazamento foi tamponado e estancado.

Acompanhamento
Foi discutida a necessidade de aumento do quadro de profissionais como assistentes sociais e psicólogos na refinaria.

Mau súbito
Foi colocado que deve haver melhor apuração dos casos classificados como “mau súbito” para sabermos as reais causas, e possibilitar a criação de planos de ação adequados para cada caso.

Operação Verão
Levada para gestão a necessidade de incluir uma avaliação de disponibilidade de água e estresse térmico no planejamento de intervenções, principalmente em dias e locais muito quentes.

Ar-condicionado IE
O Prédio da Inspeção de Equipamentos está com problemas na refrigeração de ar. A condição foi encaminhada para o setor responsável que respondeu que novos Splits estão sendo comprados. O Sindicato acompanhará a situação até a resolução.

Medidores de Espessura
Relatado que a disponibilidade de equipamentos de medição de espessura está reduzida em relação a demanda dos técnicos de inspeção.

Problemas Transporte
Mais uma vez foi reportada a má qualidade dos ônibus que são desconfortáveis. Está em andamento a avaliação de um novo modelo de contratação de transporte. Foi pedida agilidade no processo e a necessidade de ter ônibus com banheiro e o fim das vans.

Limpeza CIC
Reportada necessidade de reforço da limpeza do CIC, pois os painéis estão apresentando acúmulo de poeira.

Divulgação de Informações
Solicitada maior agilidade na divulgação de incidentes e acidentes para CIPA.

Acidentes
Realizada pelo SMS apresentação dos últimos acidentes.

Problemas U-1620/30/40
Anexado na ata o relatório de Inspeção de Área da CIPA que apontou diversos problemas como: ruído elevado em função de vazamentos de vapor, telhado da área de filtros em péssimo estado, falta de iluminação na área, SUB-W com temperatura elevada, ar-condicionado insuficiente na CCL e problemas estruturais no banheiro feminino.