Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA (25/03) O PLEBISCITO CONSULTIVO SOBRE AS FEDERAÇÕES PETROLEIRAS

Consulta ocorrerá de 25/03 à 03/04

Na próxima segunda-feira, dia 25 de março, começa o Plebiscito Consultivo sobre as Federações Petroleiras proposto pelo Sindipetro Caxias.

A consulta aos trabalhadores e trabalhadoras da base de Duque de Caxias acontece até o dia 3 de abril e tem como objetivo ter uma resposta da categoria sobre qual estratégia deverá ser adotada pela direção do Sindicato, frente a situação da categoria petroleira que atualmente tem duas federações petroleiras.

FUP? FNP? REUNIFICAÇÃO? A categoria vai orientar a política que deverá ser trabalhada pela diretoria do Sindicato no próximo período.

A urnas ficarão abertas no horário das 6h00 às 08h00, na REDUC, UTE e TECAM. Na sede do Sindicato, urna da sede ficará aberta pela manhã – com exceção do dia 02/04, que poderá ficar aberta o dia inteiro.

Serão 5 Urnas: 2 na REDUC, 1 UTE, 1 TECAM e 1 Sede do Sindicato.

Essa será uma primeira etapa desse debate. Aprovamos no ACT que “Os petroleiros e petroleiras de Duque de Caxias irão abrir esse debate com o conjunto do movimento petroleiro como forma de avançar a organização da categoria petroleira nacionalmente.”

Assim estamos cumprindo uma parte da carta compromisso, aprovada na Assembleia da categoria.

O plebiscito ocorrerá entre os dias 25/03 e 03/04. A partir de amanhã, dia 20/03, o Sindipetro Caxias divulgará os textos e vídeos dos representantes das posições que serão debatidas e avaliadas pela base.

SINDIPETRO CAXIAS | 19/03/2024