COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA (25/03) O PLEBISCITO CONSULTIVO SOBRE AS FEDERAÇÕES PETROLEIRAS

COQUE: Ar condicionado da cabine de descoque está quebrado
março 19, 2024
Sindipetro Caxias divulga textos dos representantes das posições que serão debatidas no Plebiscito Consultivo sobre as federações petroleiras
março 20, 2024

Consulta ocorrerá de 25/03 à 03/04

Na próxima segunda-feira, dia 25 de março, começa o Plebiscito Consultivo sobre as Federações Petroleiras proposto pelo Sindipetro Caxias.

A consulta aos trabalhadores e trabalhadoras da base de Duque de Caxias acontece até o dia 3 de abril e tem como objetivo ter uma resposta da categoria sobre qual estratégia deverá ser adotada pela direção do Sindicato, frente a situação da categoria petroleira que atualmente tem duas federações petroleiras.

FUP? FNP? REUNIFICAÇÃO? A categoria vai orientar a política que deverá ser trabalhada pela diretoria do Sindicato no próximo período.

A urnas ficarão abertas no horário das 6h00 às 08h00, na REDUC, UTE e TECAM. Na sede do Sindicato, urna da sede ficará aberta pela manhã – com exceção do dia 02/04, que poderá ficar aberta o dia inteiro.

Serão 5 Urnas: 2 na REDUC, 1 UTE, 1 TECAM e 1 Sede do Sindicato.

Essa será uma primeira etapa desse debate. Aprovamos no ACT que “Os petroleiros e petroleiras de Duque de Caxias irão abrir esse debate com o conjunto do movimento petroleiro como forma de avançar a organização da categoria petroleira nacionalmente.”

Assim estamos cumprindo uma parte da carta compromisso, aprovada na Assembleia da categoria.

O plebiscito ocorrerá entre os dias 25/03 e 03/04. A partir de amanhã, dia 20/03, o Sindipetro Caxias divulgará os textos e vídeos dos representantes das posições que serão debatidas e avaliadas pela base.

SINDIPETRO CAXIAS | 19/03/2024