Último boletim Nº 796 no ar!
março 10, 2022
Comissão proíbe fotos nas cabines eleitoral
março 16, 2022

Começou a eleição no Sindipetro Caxias, a FUP é Chapa 1

Hand drawing illustration of election concept

Começou nesta segunda-feira (14) a importantíssima eleição do Sindipetro Caxias. A votação vai até o dia 20. FUP e seus sindicatos apoiam a Chapa 1 “Luta e resistência”

As trabalhadoras e os trabalhadores petroleiros estão em um momento decisivo, onde não cabem dúvidas, nem vacilo em relação à condução das lutas da categoria. O acelerado desmonte do Sistema Petrobrás e os ataques aos nossos direitos exigem enfrentamento à altura, que demanda responsabilidade e compromisso com a defesa incondicional dos interesses coletivos dos trabalhadores.

Por tudo isso, as direções da FUP e de seus sindicatos filiados convocam as trabalhadoras e trabalhadores associados ao Sindipetro Caxias a votar na Chapa 1 – Luta e Resistência, a única capaz de levar adiante as lutas da categoria, com foco na unidade nacional, que será fundamental na reconstrução do Sistema Petrobrás e do país.

Chapa 1 reúne trabalhadores de todas as unidades atendidas pelo Sindipetro Caxias, tendo à frente o companheiro Luciano Leite Santos, com integrantes da Reduc, UTE-GLB, Tecam, dos aposentados e pensionistas, além de cinco mulheres petroleiras, representando a diversidade dessa construção coletiva.

A eleição definirá a diretoria do Sindipetro Caxias para o triênio 2022-2025, período em que a categoria petroleira terá grandes lutas e a possibilidade histórica de resgatar direitos e conquistas que foram usurpados após o golpe de 2016, que, infelizmente, teve o apoio daqueles que hoje integram a chapa da FNP, que disputa a liderança sindical dos petroleiros e petroleiras na Baixada Fluminense.

Não se deixe enganar. A única chapa que tem o apoio da FUP e dos nossos 13 sindicatos em Caxias é a Chapa 1 – Luta e Resistência. E seu voto definirá os rumos deste importante sindicato.

Federação Única dos Petroleiros – Direção colegiada

Fonte: FUP