25 de Julho: Dia da mulher negra latino-americana e caribenha
julho 26, 2022
Petroleiros pintaram de laranja a Câmara dos Deputados
julho 26, 2022

Comissão dos Aposentados eleita em assembleia fez sua primeira reunião

A Comissão dos Aposentados, eleita na última sessão de assembleias da categoria, realizou sua primeira reunião no dia 12 de julho na sede do sindicato. No encontro foram discutidos os pontos de interesse de aposentados e pensionistas na negociação do atual Acordo Coletivo de Trabalho da categoria petroleira, bem como os problemas da Petros e decorrentes da criação da Associação Petrobrás de Saúde. Foi debatida ainda a importância da manutenção do boletim mensal específico para os aposentados e pensionistas a ser enviado pelos correios.

No encontro, a comissão solicitou a participação de representante do novo departamento jurídico do sindicato nas reuniões que ocorrem na primeira terça-feira de cada mês. A próxima reunião, no dia 2 de agosto, às 10 horas, será realizada no CEPE-Caxias.
A Comissão de Aposentados é formada pelos petroleiros Carlos Holanda, Élson, Genobre, Luís Alberto e Mattos. Inicialmente, a ideia é que a comissão se reúna com periodicidade semanal.