Intervalo de 11 horas deve ser respeitado, conforme manifestação do MPT
fevereiro 10, 2022
Assédio moral no PCR Transpetro
fevereiro 10, 2022

Como está o processo eleitoral?

Eleição do Sindipetro Caxias acontece de 14 a 20 de março de 2022

Conforme decisão proferida na justiça do trabalho, não há dúvidas que as regras da eleição estão previstas no Estatuto do Sindicato, não podendo a comissão criar um regulamento ou alterar os procedimentos aprovados pela base.

A lista de eleitores é pública e notória. Tendo sido entregue à Comissão Eleitoral e a cada representante de chapa, publicada ainda no site do sindicato. Foi determinada a data de votação e apuração, bem como a posse.

Como os membros da comissão não faziam reunião para operacionalizar a eleição, foi determinada a presença da comissão no sindicato, pelo menos, em todos os dias de votação.

Desde esta decisão em 26/10/21, os membros da comissão só fizeram 3 reuniões. Nos dias 30/11/21, 25/01/22 e 8/2/22. Sendo suas atas postadas no site do sindicato.

Na comissão há membros que também são diretores do Sindipetro-RJ e o processo caminha lentamente, pois querem fazer coisas que não podem ser feitas, como mudar a data de votação e a lista de eleitores.

Até hoje não se tem o modelo de cédula, nem a quantidade de urnas a serem utilizadas e sequer suas localizações com horário de votação para que o sindicato possa fazer a divulgação aos eleitores.

A próxima reunião da comissão será dia 15/2.