Concluído GT para análise do modelo VR/VA

Transporte do Turno na REDUC
outubro 17, 2022
APT: Atenção trabalhadores transferidos!
outubro 17, 2022

Concluído GT para análise do modelo VR/VA

No dia 13 de setembro se encerraram os trabalhos do Grupo de Trabalho constituído pela REDUC acerca do tema da Alimentação. Os representantes do Sindipetro-Caxias e da CIPA assinaram o Relatório de Gestão de Alimentação elaborado pelo GT, criado para avaliar a viabilidade técnica e logística de implementação do VR e VA na REDUC, com a participação de ambas as entidades. O GT e a participação das entidades no grupo só foram garantidos após o boicote à alimentação organizado pelo Sindicato e ofícios enviados à Cia.

Como já informado nas mídias do Sindicato, o Relatório concluiu ser possível “a adoção do VA/VR para os empregados do administrativo da REDUC, desde que haja prévio alinhamento com o RH/RBO e RH/PN/RGN-DP, e o consentimento mútuo empresa x empregados. E, também, que haja “amplo e fácil acesso à alimentação”” e que “em termos de logística para o atendimento do pessoal administrativo o GT entende que as condições existentes são suficientes para implementação do novo modelo em curto espaço de tempo.”. Ainda, concluiu ser possível “a adoção do VA/VR para os empregados do turno da REDUC (…) mediante justificativa da impossibilidade de se fornecer alimentação in natura no posto de trabalho, recomendando prévia discussão com o RH/RBO e RH/RS”, mas que “no caso do pessoal do turno, por conta das particularidades da justificativa e do processo de aditivo é necessário um tempo maior para implementação da solução.”.

Com a conclusão do relatório, a gestão da REDUC e o RH se reuniram para encaminhamentos para o HA e para o turno. A direção do Sindipetro-Caxias e a empresa iniciaram conversas visando a um Acordo Local sobre o pleito assim que a Cia consolidar suas deliberações. Neste momento, a discussão para a concessão do benefício para o HA está na gerência de RBO do RH para tratativas e viabilização administrativa do pleito. Para o turno, a discussão está com a gerência de Relações Sindicais para avaliação de impactos logísticos. A direção sindical tem procurado as gerências de RH Local e de Relações Sindicais na Sede buscando agilizar esta concessão o mais rápido possível.