Denúncia TEU/TM: empresa usa Técnicos de Operação com treinamento apenas em elétrica para contar número mínimo no vapor

ACT 2023: confira o calendário de assembleias do Sindipetro Caxias
novembro 25, 2023
VITÓRIA: Petrobrás cancela venda da Lubnor Conquista só foi possível graças à luta da categoria petroleira
novembro 28, 2023

Os trabalhadores denunciaram a situação perigosa e exploratória que estão sofrendo na REDUC TEU/TM e o Sindipetro Caxias oficiou a empresa. Segundo relatos, Técnicos de Operação (TO) que são treinados apenas para atuar nas áreas de elétrica estão contando para o número mínimo na área de vapor, mesmo sem terem sido treinados para exercerem a função com segurança para a categoria e as instalações.

Diante disso, o Sindipetro Caxias encaminhou ofício para a empresa exigindo que não seja imputado aos trabalhadores sem treinamento completo em determinadaárea de atuação a obrigação de operá-la. O Sindicato solicitou ainda que os possíveis problemas de falta de efetivo no setor que venham a causar dobras de 24h e casos de operadores em áreas sem não treinamento sejam informados para a entidade sindical. Ações que visam melhorar a segurança das pessoas e das instalações.

Há meses estamos noticiando acidentes de diversas naturezas dentro da refinaria. A empresa ao obrigar os trabalhadores a desempenharem funções sem o treinamento prévio, aumenta o risco de novos acidentes. Um verdadeiro desserviço para a saúde e segurança da categoria.

LEIA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA