Emissão de CAT para trabalhadores que contraíram COVID-19
Saldo AF negativo
março 3, 2021

Descontos no contracheque de janeiro/2021

O Sindipetro Caxias enviou ofício ao RH da PETROBRAS requerendo que a empresa suspenda os descontos nos contracheques dos trabalhadores(as) da base de Duque de Caxias referentes às horas negativas decorrentes de faltas de greve (fevereiro de 2020), que ainda não tenham sido negociadas com o sindicato.

Além disso, foi incluído no mesmo ofício os casos de ausências parciais, compensação de Natal, ano novo e carnaval do período 2019/2020 (antes da pandemia) dos trabalhadores que estão em home office, uma vez que os mesmos não tiveram a oportunidade de compensarem estas horas negativas por causa da pandemia.

Tal requerimento é de grande importância, uma vez que a gestão atual da empresa não tem nenhum interesse em atender aos direitos dos trabalhadores. Isso ficou claro quando a empresa descontou as horas negativas do banco em janeiro/2021 sem dar a chance de compensação aos que estão impedidos de comparecer presencialmente à fábrica.

A direção do Sindipetro irá cobrar a devolução dos valores descontados referentes a horas negativas do banco de horas, com oportunidade de compensação.