Ações solidárias alertaram sobre prejuízos causados pelo desmonte da Petrobrás
dezembro 5, 2019
Petroleiros doam sangue pela Petrobrás
dezembro 5, 2019

Desempregados fazem fila na REDUC por cesta básica

Dando continuidade a agenda de ações solidárias, no dia 26 a direção do Sindipetro Caxias com o apoio do Siticommm (sindicato que representa os trabalhadores terceirizados da Refinaria) realizou a entrega de mil cestas básicas aos trabalhadores desempregados e moradores da região de Campos Elíseos.

Em sua fala, Simão Zanardi, presidente do Sindipetro Caxias, alertou a população presente para o desmonte que está ocorrendo no Sistema Petrobrás e suas consequências para a população como o desemprego e a fome.

Alguns trabalhadores relataram ao sindicato que já estão desempregados há mais de três anos e agradeceram pela ajuda. “Infelizmente hoje só podemos ajudar com essas poucas cestas básicas, mas gostaríamos mesmo era que cada um de vocês estivessem empregados e podendo comprar os alimentos para suas famílias”, concluiu Simão já emocionado com o ato solidário.

A fila se estendeu durante toda a manhã. Foram distribuídas 970 cestas básicas para todos os presentes, sendo a sobra de 30 cestas enviadas para o Siticommm.

Além disso, o Sindicato arrecadou dos petroleiros próprios aproximadamente 200 kg de alimentos que serão entregues aos companheiros do MLB – Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, que estão sempre presentes contribuindo com as lutas do sindicato.