Dia 23 acontece o 2º ato unificado em defesa dos participantes da Petros

O Reage Petroleiro #22 já está no ar!
agosto 11, 2023
Convocação de Assembleia – TECAM
agosto 11, 2023

Dia 23 acontece o 2º ato unificado em defesa dos participantes da Petros

FNP, FUP e demais entidades representativas organizam nova manifestação para cobrar da Petrobrás o pagamento das suas dívidas com o fundo de pensão e o fim dos equacionamentos.

Acontece, no próximo dia 23, a partir das 11h, em frente ao Edifício Senado (Edisen), no centro do Rio de Janeiro, o 2° Ato Unificado em Defesa dos Participantes da Petros. O objetivo é pressionar a Petrobrás a pagar as suas dívidas com o fundo de pensão.

Além da FUP e da FNP, participam também da convocatória a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (Conttmaf), a Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobrás e Petros (Fenaspe), a Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet) e a Federação dos Clubes dos Empregados da Petrobrás (Fcepe) – que, juntos, formam a frente Unidade para o Futuro da Petros, com três chapas inscritas para as eleições dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros.

O 2° ato em defesa dos participantes da Petros acontece num momento estratégico e requer adesão máxima das bases da categoria petroleira. “Um novo ato vitorioso, com milhares de pessoas no Rio de Janeiro, vai pressionar a Petrobrás e ajudar a fazer o GT a andar. Há uma intenção colocada na mesa, mas precisamos reforçar o conteúdo que queremos nessa negociação. Por isso, convocamos todos a participar”, disse Rafael Prado, presidente do Sindipetro-SJC e candidato a suplente na chapa 66, para Conselho Deliberativo da Petros.

No final de maio, cerca de 1,5 mil petroleiros e petroleiras realizaram um ato já histórico em frente ao mesmo Edifício Senado para cobrar da Petrobrás o pagamento de suas dívidas com a Petros.