Dia Nacional de Luta Contra os Equacionamentos

Participe do Dia Nacional de Luta Contra os Equacionamentos da PETROS nesta 4ª feira
janeiro 22, 2024
Petrobrás promete quitar RSR do Banco de Horas
janeiro 25, 2024

Dia Nacional de Luta Contra os Equacionamentos

Petroleiros em todo Brasil gritam “Essa conta não é nossa!”
Petrobrás pague suas dívidas!

Na luta pelo fim dos equacionamentos que massacram aposentados e pensionistas, centenas de assistidos da Petros se manifestaram ontem por todo país. A data, 24 de janeiro, que é o Dia Nacional do Aposentado.

Há anos participantes e assistidos sofrem com dívidas e dificuldades financeiras devido aos famigerados Planos de Equacionamentos de Déficits da Petros (PEDs). Por isso, fomos para a rua!

O Sindipetro Caxias esteve presente no Ato Unificado em defesa dos participantes e assistidos pela fundação, convocado pela FUP, FNP, a Conttmaf, a Fenaspe e a Ambep. No Rio de Janeiro, a manifestação foi realizada no Edisen (Edifício Senado), prédio onde ficam as diretorias e as principais gerências executivas da empresa.

Perdemos a paciência! A mudança na gestão da Petrobrás, que já completa 1 ano, não garantiu nenhuma solução aos participantes da ativa e aos assistidos dos Planos de Previdência Complementar do Sistema Petrobrás (PPSPs), que continuam arcando com os déficits que deveriam ter sido assumidos pela empresa.

Ônibus com participantes e assistidos da Petros se deslocaram de vários estados, incluindo fazendo viagens de várias horas de madrugada.

Após pressão realizada pelos manifestantes, a presidência da Empresa recebeu uma comissão de representantes das Federações e Sindicatos. O presidente e a diretoria expressaram compromisso em solucionar os obstáculos na negociação, rumo a proposta no curto prazo uma resolver definitivamente os déficits dos planos.

Sindipetro Caxias | 25/01/2024