Atualização sobre a Tabela de Turno
março 3, 2021
Boletim Nº 734 no ar!
março 5, 2021

Dia nacional de luta em defesa das estatais, do serviço público, do auxílio emergencial e por Vacina Já

Em mais uma mobilização nacional contra a política de Preços de Paridade de Importação (PPI) praticada pela gestão da Petrobrás convocada pela Federação Única dos Petroleiros, nesta quinta-feira, a direção do Sindipetro Caxias em conjunto o Sindipetro Norte Fluminense, esteve no bairro de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, onde foram vendidos 300 botijões de gás a preço justo, como forma de conscientização da população.

Os botijões foram subsidiados pelos dois sindicatos e saíram a R$ 40,00 cada para a população, ou seja, quase metade do preço praticado no mercado. Esses valores foram definidos a partir de estudos elaborados por técnicos e economistas, levando em consideração os preços e custos da Petrobrás e a garantia de lucratividade de empresas produtoras, distribuidoras e revendedores.

A ação fez parte do movimento nacional da FUP e de seus sindicatos para levar combustíveis a preço justo para a população em 11 cidades do país. A mobilização integrou o dia nacional de luta em defesa das estatais, do serviço público, do auxílio emergencial e por Vacina Já. A Central Única dos Trabalhadores, o Movimento dos Atingidos por Barragens e o Movimento dos Sem Terra e outras entidades também fortaleceram a ação.

No total, a FUP e seus sindicatos distribuíram nesta quinta-feira, 04, cerca de 22 mil litros de gasolina, 10 mil litros de óleo diesel e 450 botijões de gás a preços justos. A ação foi realizada em 10 cidades, em oito estados do país.

As ações de gasolina e diesel a preços justos priorizaram motoristas de aplicativos, entregadores, taxistas, motoboys e caminhoneiros. Já a venda de botijão de gás pela metade do preço foi realizada em comunidades da periferia, como Padre Miguel, no Rio de Janeiro, e os bairros da Pedreira, Águas Linda, Marambaia e Guamá, em Belém, no Pará, onde a ação foi feita exclusivamente para mulheres chefes de família.