DENÚNCIA-Petrobrás vende Lubnor junto com áreas públicas, pertencentes à Prefeitura de Fortaleza
maio 31, 2022
FUP alerta que litro do diesel pode chegar a R$ 10 no segundo semestre
junho 6, 2022

Diante da ofensiva privatista, vamos às ruas contra a privatização da Petrobrás!

Privatizar faz mal ao Brasil mais do que nunca deve ser o lema dos petroleiros e petroleiras, mais que isso, dos brasileiros e brasileiras. A soberania energética do país está ameaçada.

Nesta segunda-feira, 30, o Ministério de Minas e Energia anunciou que formalizou ao Ministério da Economia o pedido de inclusão da Petrobrás na carteira do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), visando estudos para uma privatização, que será deliberado pelo seu conselho no dia 02.

Além disso, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), voltou a pressionar o governo quanto a aprovação por maioria simples do Projeto de Lei que permite a venda de ações da Petrobrás. Com isso, o governo deixaria de ser o acionista majoritário, perdendo sua autonomia sobre a empresa.

A FUP e a FNP alertam que caso o projeto de privatização de fato vá para o Congresso Nacional, vai acontecer a maior greve da história da categoria petroleira.

Sendo assim, as federações convocam os trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Petrobrás para participarem do ato unificado contra a privatização que acontecerá nesta quinta-feira, 02, no EDISEN às 11h, (Av. Henrique Valadares 28, Centro – Rio de Janeiro). O ato também marca o início da campanha reivindicatória da categoria.

PARTICIPE DO ATO NA REDUC ÀS 7H e NO EDISEN ÀS 11H