FUP quer discutir com a Petrobrás um programa de saúde mental, como prevê o ACT
setembro 24, 2020
Faça seu cadastramento para assembleias virtuais
setembro 25, 2020

Eleição CIPA REDUC

Começou no dia 17/09, a eleição para os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Refinaria de Duque de Caxias, onde o Sindipetro Caxias reconhece que sempre foi um fórum de luta pelos direitos dos trabalhadores.

Com o objetivo de garantir a discussão sobre a prevenção de acidentes e o direito do empregado a um ambiente de trabalho seguro e saudável, a CIPA deve ser integrada por pessoas comprometidas com os trabalhadores. Por isto, a direção do Sindicato indica e confia nos petroleiros Fernando Saeger e Alexandre Gioia para representarem os trabalhadores.

A CIPA é uma comissão composta por representantes do empregador e dos empregados. Na REDUC, é composta por 09 membros titulares e 08 suplentes eleitos pelos trabalhadores e 09 membros titulares e 08 suplentes indicados pela empresa.

É tarefa dos membros da comissão identificar os riscos do processo de trabalho, analisar as causas das doenças e acidentes e propor medidas para sua solução, exigir o cumprimento das cláusulas relativas à segurança e saúde do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), elaborar o mapa de riscos, realizar inspeções periódicas, auxiliar no desenvolvimento e na implementação do PCMSO e PPRA, entre outras ações.

A eleição segue até o dia 04/10 e cada trabalhador pode votar em até 09 candidatos.

Por isso, deve-se ter cautela e refletir bastante para decidir quem realmente está comprometido com o bem-estar dos trabalhadores.

O Sindipetro Caxias parabeniza desde já os candidatos que possuem esse perfil e deseja que a próxima gestão seja combativa e atuante, para que a CIPA continue a manter sua tradição de debates dos problemas e busca de soluções em benefício de toda a categoria.

Não se esqueça de votar! O seu voto é muito importante para garantir uma CIPA combativa no sentido da garantia dos direitos dos trabalhadores e na promoção de um ambiente de trabalho mais saudável!