Reunião dos Aposentados e Pensionistas
outubro 15, 2021
Eleições da CIPA
outubro 15, 2021

Eleição da APS

A direção do Sindipetro Caxias orienta a categoria petroleira a não participar do processo eleitoral da Associação Petrobrás Saúde (APS)

Desde julho, a FUP e demais entidades que representam os trabalhadores e aposentados do Sistema Petrobrás – FNP, Confederação Nacional dos Marítimos (Conttmaf) e a Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobras e Petros (Fenaspe) – estão na luta contra a eleição fraudulenta da APS. Na ocasião foi encaminhada uma notificação extrajudicial conjunta ao presidente da Petrobrás, general Joaquim Silva e Luna, e aos membros da diretoria e do Conselho de Administração da estatal, justificando a recusa das entidades em participar da formação da Comissão Eleitoral para composição dos Conselhos da ilegal Associação Petrobrás de Saúde (APS), cuja constituição está sendo judicialmente questionada pelas representações dos beneficiários da AMS.

Na notificação, as entidades cobram a suspensão do processo eleitoral e dos demais procedimentos em curso que visem legitimar a APS e requerem a realização de uma reunião urgente com o presidente e a diretoria da Petrobrás para que sejam expostas as denúncias de irregularidades e improbidade administrativa na criação da Associação.
O documento ressalta, passo a passo, as ilegalidades cometidas pela gestão da empresa ao transferir para a APS a gestão da carteira bilionária da AMS, contrariando a Constituição federal, resoluções da ANS e o próprio Acordo Coletivo de Trabalho, já que trata-se de um plano autogerido e de um direito garantido coletivamente pela categoria petroleira.

Serviços não prestados pela APS

A direção do Sindipetro Caxias tem recebido diversas denúncias de seus associados sobre os problemas da atual gestão do plano de saúde. Para que o Sindicato possa resolver estas demandas, é preciso que os beneficiários encaminhem para a secretaria do sindicato os comprovantes e históricos dos serviços.
Não fique sozinho, denuncie ao sindicato e garanta seus direitos.