Retorno do teste de antígeno
janeiro 20, 2022
Golpe na praça
janeiro 20, 2022

Eleição do CA

Realistic empty transparent ballot box with voting paper in hole on white background isolated vector illustration

Começou neste sábado, 22, a eleição para o novo mandato dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás.
A atual conselheira eleita, Rosangela Buzanelli (1000), disputa a reeleição com o apoio da FUP e de todos os seus sindicatos, da Aepet (Associação dos Engenheiros da Petrobras) e da Anapetro (Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobras).
Garantir a eleição de uma representante legítima da categoria petroleira é fundamental para fortalecer a luta dos trabalhadores brasileiros em defesa da reconstrução da Petrobrás como empresa estatal, integrada e comprometida com os interesses nacionais. Por isso, é muito importante o engajamento de cada petroleira e petroleiro na campanha para eleger Rosangela no primeiro turno, como aconteceu em 2020.

“Nesses quase dois anos como conselheira no CA tive grandes desafios e aprendi muita coisa, principalmente a contestar e resistir às propostas que desintegram e apequenam a Petrobrás. Sabemos que 2022 será mais um ano difícil e, para enfrentá-lo, devemos fortalecer ainda mais nossa luta e resistência”, destaca Rosangela.
“Minha missão no Conselho de Administração é continuar lutando por uma Petrobrás forte e integrada, comprometida com o desenvolvimento socioeconômico e tecnológico do país e que respeite o meio ambiente e seus trabalhadores”, afirma a conselheira.
O período de votação para o CA segue até o dia 30 de janeiro. Participe do processo eleitoral para que possamos ter uma trabalhadora competente e comprometida com a defesa da Petrobrás no principal órgão de decisão da empresa.