Insegurança no transporte
novembro 12, 2021
Tabela de turno
novembro 12, 2021

Eleição no Sindipetro Caxias

No dia 26 de outubro, aconteceu a audiência virtual do processo judicial que suspendeu a votação da eleição do Sindipetro Caxias, onde ficou acordado entre as partes a realização de eleições presenciais de 14 a 20 de março de 2022, com apuração dia 21 de março e posse no dia 09 de abril.

A ação movida pela Comissão Eleitoral às vésperas da votação, em março de 2021, requeria ao juiz desmarcar a votação na data estipulada no Edital de convocação das eleições e determinando que ocorresse nos dias por ela determinados.
A juíza por sua vez, suspendeu a eleição, mas garantiu ao sindicato que apresentasse sua defesa, e por isso não acolheu liminarmente os pedidos de elaboração da eleição na forma pretendida pela Comissão Eleitoral no processo judicial.

Também ficou acordado na audiência do dia 26/10 a “realização de eleição sem regimento eleitoral, na forma do estatuto; a lista de eleitores é a que já é conhecida e que consta no site do sindicato; a presença da comissão eleitoral durante todos os dias da semana de votação; as partes acordam a garantia da autonomia da comissão conforme artigo 27 do estatuto e da direção nos termos do art. 25”.
Entenda o histórico do processo judicial da eleição divulgado no boletim UN773 (https://sindipetrocaxias.org.br/boletins/un773.pdf) Leia a decisão na íntegra em sindipetrocaxias.org.br.