Encontro de Presidentes e Vice-Presidentes de CIPA

Sindicato fecha ônibus para caravana para a Posse do Lula em Brasília
dezembro 23, 2022

Encontro de Presidentes e Vice-Presidentes de CIPA

No dia 15 de dezembro foi realizado encontro de presidentes e vice-presidentes das CIPAs do Sistema Petrobrás.
O objetivo do encontro é promover as melhores práticas de cada uma das CIPAs, incluindo a realização de um guia com estas recomendações.
Além disso, foi realizada apresentação da empresa sobre o tema do Assédio que é um novo assunto que entrou no campo de atribuição das CIPAs.
Alguns assuntos foram trazidos pelas CIPAs locais como a questão da mobilidade e das transferências que estão sendo realizadas atualmente no sistema. Foi debatido o assédio organizacional, inclusive com práticas antissindicais. Também foi abordado o conteúdo das SIPAT e campanhas de prevenção das CIPAs.
Foi expressa uma visão de descrédito com os canais de denúncia da companhia, a qual a empresa respondeu que investiria nestas ferramentas em função do reconhecimento do valor reconhecido nestas vias.
CIPA da REDUC fez contribuições sobre boas práticas implantadas como reunião prévia de preparação, divisão de subcomissões para tratar de assuntos específicos e definição de pautas e plano de trabalho para dar previsibilidade das ações da CIPA.
Em breve sairá manual de boas práticas a partir das contribuições relatadas neste encontro.