Sindicato ingressou com ação em face da alteração da tabela de turno
fevereiro 4, 2020
Greve mobiliza milhares de petroleiros
fevereiro 4, 2020

Esclarecimentos da greve do Sindipetro Caxias

1. A gerência da REDUC está espalhando informações falsas à categoria, alegando que tem acordo com o sindicato para troca de turno.
  2. Não é verdade que o sindicato perdeu a ação da tabela. A juíza entende que deve ouvir a Petrobrás sobre implementar a tabela 3×2, para então analisar a tutela.
  3. Não é verdade que o jurídico do sindicato utilizou a decisão do RJ para fazer sua ação. O sindicato é filiado à FUP e seguiu as orientações de sua Federação, bem como os parâmetros de sua base sindical.

Após o negativa de tutela sem a oitiva da parte contrária que o sindicato anexou a decisão para dar conforto jurídico para a juíza, caso ela queira saber como o juiz do Rio de Janeiro se posicionou.

1. Não é verdade que o sindicato negociou troca de qualquer trabalhador do turno, seja no PL, Coque, 1210 , Laboratório ou qualquer unidade ou instalação.
  2. Cabe informar que o sindicato orientou e continua orientando os trabalhadores de turno a assinarem o Termo de Entrega do Posto de Trabalho para que somente a contingência continue na refinaria.
  3. Já foram entregue 10 termos e todos os 10 trabalhadores foram liberados.
  4. Não confiem na contra informação dada por gerentes em nome do sindicato, ligue para os dirigentes sindicais.
  5. Todas as negociação a partir de hoje 02/02/20, referente a qualquer ponto da greve, será feita através da Comissão de Negociação Permanente que já está no EDISE na sala de reunião do RH.
  6. A greve é nacional. Na Six e REPAR todos os trabalhadores já saíram da fábrica, ficando somente a contingência e a greve está se fortalecendo.
  7. O sindicato solicita a todos os trabalhadores do grupo D, ou de outros que estão retidos na refinaria, saiam, pois já se passaram 32 horas.

Fortaleça a greve e venha para luta em defesa dos empregos, contra as demissões e o pacote de maldade do refino que desrespeita o ACT.

Quem informa a categoria é o Sindipetro Caxias e a FUP