Estão abertas as inscrições para o concurso público da Petrobrás

Sindipetro Caxias participa do 1⁰ Seminário de Comitê Sindical de Luta da Baixada Fluminense
fevereiro 16, 2023
Recesso de Carnaval 2023 – Sindipetro Caxias
fevereiro 16, 2023

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Petrobrás

Edital conta com 1.119 vagas com remuneração de até R$ 5.563,90

INSCRIÇÃO: A inscrição para o novo concurso Petrobrás 2023 está aberta e vai até o dia 17 de março, às 18h, no horário de Brasília. O edital da estatal seleciona para o preenchimento de 1.119 vagas, sendo 373 imediatas e 746 para cadastro de reserva. As vagas são para atuação como profissional de nível técnico júnior, com ganhos de até R$5.563,90. Segundo o edital, o salário básico será de R$3.294,36, com garantia de remuneração mínima de R$5.563,90.

Para participar da seleção será preciso pagar uma taxa de R$62,79, até o dia 22 de março. Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadores de medula óssea poderão solicitar a isenção da taxa, no site da banca, até as 18h do dia 27 de fevereiro.

QUADRO DE VAGAS:

• Enfermagem do Trabalho (cinco imediatas e dez no CR);
  • Inspeção de Equipamentos e Instalações (11 imediatas e 22 no CR);
  • Logística de Transportes – Controle (seis imediatas e 12 no CR);
  • Manutenção – Elétrica (41 imediatas e 82 no CR);
  • Manutenção – Instrumentação (55 imediatas e 110 no CR);
  • Manutenção – Mecânica (66 imediatas e 132 no CR);
  • Operação (114 imediatas e 228 no CR);
  • Projetos, Construção e Montagem – Elétrica (quatro imediatas e oito no CR);
  • Projetos, Construção e Montagem – Mecânica (cinco imediatas e dez no CR);
  • Segurança do Trabalho (36 imediatas e 72 no CR); e
  • Suprimento de Bens e Serviços – Administração (seis imediatas e 12 no CR).

ATUAÇÃO:
O estado em que o aprovado atuará ficará a critério da Petrobrás. A contratação será feita conforme a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

PROVA:
O concurso será realizado no dia 30 de abril, a tarde e terá quatro horas de duração. A avaliação será feita por meio de provas objetivas aplicada em 26 capitais, além do Distrito Federal. Ao todo, serão cobradas 100 questões, sendo 40 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Matemática) e 60 Específicos.

Para ser aprovado, o candidato precisa obter nota igual ou superior a oito em Conhecimentos Básicos, 18 na parte Específica e 30 no conjunto das provas.

RESULTADO:
O resultado do concurso será publicado no dia 10 de julho. A seleção será homologada e ficará válida por um ano, cabendo prorrogação por igual período.

Edital:

Site da banca: