Ex-conselheiros da Petros participam de mesa redonda em curso online e gratuito sobre Previdência Complementar

Chapa 1, “Resistência e Luta” é eleita para o triênio 2023-2026 do Sindipetro AL/SE
outubro 24, 2023
Fiscalização de condições de trabalho da REDUC pela SRTE
outubro 24, 2023

Hoje (24) e na quinta-feira (26), às 18h, os ex-conselheiros da Petros, Ronaldo Tedesco e Marcos André dos Santos participam de uma mesa redonda mediada pelo professor e consultor do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (Ibeps) Cacau Pereira, no Curso Online Noções sobre Previdência Complementar. A atividade gratuita é oferecida pelo Fórum Baiano em Defesa da Petrobrás, PETROS e AMS. Para assistir à aula basta clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=dG44-x0C7n8

A mesa levantará questões fundamentais sobre previdência complementar como: decisões histórias, seus impactos na Petros e na vida de participantes e assistidos; investimentos, déficits e equacionamentos e ainda avaliação das gestões dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da fundação.

A iniciativa do Fórum Baiano é parte de uma política de formação de quadros e ajuda a esclarecer os conceitos básicos do segmento. O curso tem como objetivo também profundar os temas mais sensíveis aos participantes e assistidos da Petros, como a questão dos equacionamentos e das cobranças judiciais das dívidas das patrocinadoras

PARTICIPE E TIRE DÚVIDAS COM OS CONVIDADOS DURANTE A AULA.

Conheça os convidados:

Ronaldo Tedesco Vilardo – eletrotécnico (CEFET-RJ), jornalista (UERJ) e MBA em Engenharia do Planejamento com ênfase em Previdência Complementar (IDEAS/COPPE/UFRJ). Co-autor com Silvio Sinedino do livro ‘GOVERNANÇA CORPORATIVA EM PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR – Faz diferença?’. Trabalhou na Petrobrás de 1983 a 2021, aposentando-se em 2021. Foi Presidente do Conselho Fiscal da Petros entre 2015 e 2017, conselheiro fiscal (2013-2017) e conselheiro deliberativo (2009-2013 e 2017-2021).

Marcos André dos Santos – presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás, Núcleo Bahia (AEPET-BA). Técnico de Suprimento de Bens e Serviços da Petrobrás desde 2006. Graduado em Contabilidade e Direito (UFBA). Na Petros, Marcos foi suplente do Conselho Fiscal (2013- 2017) e do Conselho Deliberativo (2017-2021). Em 2021 assumiu como titular no Conselho Fiscal.