FIM DA ESPERA: Petros finalmente escolhe novo presidente, após 3 meses de enrolação

XV CONDUC aprova pauta do ACT 2023 dos petroleiros de Caxias e prioridade na luta contra a extrema direita
julho 12, 2023
Solicitação de Doadores de Sangue – Tilda dos Santos Rinaldi
julho 13, 2023

Depois de três meses, o Conselho Deliberativo da Petros finalmente aprovou a indicação de Henrique Jäger para a presidência da fundação, no dia 5 de julho.

Um documento exigindo urgência na aprovação e nomeação da nova Diretoria Executiva da fundação já havia sido encaminhado à presidente do Conselho Deliberativo da Petros, Cláudia Padilha pelas entidades que representam mais de 90% dos participantes e assistidos dos planos de previdência complementar patrocinados pelo Sistema Petrobrás. FNP, FUP, CONTTMAFF, FETRAMICO, SITRAMICOs (RJ e RS), FENASPE e AMBEP se uniram para reclamar a morosidade na troca da gestão.

Henrique Jäger aguarda o aval da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para ser empossado. O Sindicato irá acompanhar as decisões da nova diretoria.

SINDIPETRO CAXIAS | 13/07/2023