Petroleiros pedem que Ministério Público investigue se Castello Branco favoreceu a 3R Petroleum na compra de ativos da Petrobrás
maio 23, 2022
Caxias participa de ato nacional em defesa da LUBNOR e inicia rodada de setorial
maio 27, 2022

FUP e FNP acordam ato unificado para entrega conjunta de reivindicações

Reunião entre entidades avançou na construção da unidade da categoria petroleira e definiu próximos passos da luta

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (23/05), na sede da Federação Única dos Petroleiros (FUP), no Rio de Janeiro, uma importante reunião entre a FUP e a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). O encontro teve como objetivo avançar na construção da unidade da categoria petroleira neste importante ano e alcançou resultados concretos.

As federações definiram o seguinte ponto:

• Entrega conjunta das pautas reivindicatórias da FUP e FNP no dia 2 de junho, com atos nas bases de todos os sindicatos de ambas entidades.

Além disso, haverá outra reunião, no dia 02, para definição dos próximos passos da negociação pela unidade, incluindo aí as regras para o funcionamento de uma possível mesa única.

Veja o vídeo gravado pelo Coordenador Geral da FUP, Deyvid Bacelar, e o Secretário Geral da FNP, Eduardo Henrique: