FUP promove manifestação na sede da Petros em meio a reunião do Conselho de Administração

Dia 04/04: Reunião mensal de aposentados/as e pensionistas
março 29, 2023
RH da Sede envia documento para o Sindicato sobre VA/VR
março 30, 2023

Na manhã desta quarta-feira, dia 29 a FUP realizou uma manifestação com a presença de aposentados e aposentadas do Sindipetro-NF. A Comissão de Aposentados do Sindipetro Caxias acompanhou o ato que denunciou as medidas da fundação que só têm prejudicado a categoria. Novos equacionamentos, mudanças no regulamento dos planos PPSP (R, NR, R-Pré-70 e NR-Pré-70) e baixos rendimentos são as principais causas de revolta dos participantes e assistidos.

O ato foi realizado em frente à Sede da PETROS, no Centro do Rio, durante a posse dos novos diretores executivos da fundação e da reunião do Conselho Deliberativo da Petros.

Em meio à mudança na gestão, os manifestantes reivindicaram uma administração que vise os interesses dos participantes e assistidos que vêm amargando o pagamento de bilionários equacionamentos, dos PED 2015 e do PED 2018, e poderão pagar ainda novas contribuições, a partir de abril de 2023, devido ao novo equacionamento no PPSP-R. O PED 2021, já foi aprovado pelo Conselho Deliberativo anterior e outro equacionamento no PPSP-NR, devido ao um novo déficit acumulado em 2022.

A aprovação escandalosa do bônus de R$ 9,5 milhões pelo CA para a diretoria que foi suspenso apenas devido à suspensão conquistada judicialmente pela FNP não foi esquecido pelos presentes.

A última reunião de aposentados aprovou uma campanha em defesa da Petros e da AMS que começou a ir às ruas. Vamos continuar mobilizados para que tanto os trabalhadores ativos, quanto os aposentados e pensionistas dos Planos Petros do Sistema Petrobrás dos repactuados e não repactuados parem de ser prejudicados sistematicamente pela fundação.