Gerência implementa mudança do local de marcação de ponto dos operadores da UTE-TRI de forma unilateral

Nova Cartilha do Jurídico do Sindipetro Caxias
fevereiro 9, 2023
Petrobrás quer terceirizar a emissão da Requisição Adicional de Segurança (RAS)
fevereiro 15, 2023

O Sindipetro Caxias realizará a partir de amanhã (15/02) setoriais com trabalhadores da UTE-TRI sobre as condições de trabalho, problemas da unidade e informes do Sindicato

A gerência implementou mudança do local de marcação de ponto dos operadores da UTE-TRI de forma unilateral

O Codin foi deslocado da entrada da Usina na portaria 1 para dentro do prédio. A mudança foi realizada sem a consulta do sindicato ou da CIPA e sem prévia comunicação a própria força de trabalho.

Sabemos que é plenamente viável que a marcação de ponto seja feita na portaria, e não no prédio. Além disso os trabalhadores ficam sujeitos aos riscos e comandos diretos e indiretos do empregador a partir do momento que adentram o imóvel ou no transporte fornecido pelo empregador.

O Sindicato atuará para que a força de trabalho não seja prejudicada e nem colocada em situações inseguras.