14º dia: Greve avança e petroleiros exigem suspensão imediata das demissões na Fafen-PR
fevereiro 14, 2020
Mudanças na Petrobras esbarram em mobilização de 20 mil petroleiros
fevereiro 14, 2020

Greve dos Petroleiros: DIA 14

Hoje completamos o 40º corte de rendição na REDUC. A direção do Sindipetro Caxias parabeniza todos os petroleiros e petroleiras que estão na resistência.

Nesta manhã, os petroquímicos da FAFEN-PR que estão participando da vigília do EDISE, no centro do Rio de Janeiro, somaram-se aos trabalhadores da REDUC, TECAM e UTE-GLB, em Duque de Caxias em um ato de conscientização da luta petroleira.

ATO NO RIO

Nossa greve cresce a cada dia. Ontem, no centro do Rio, milhares de petroleiros e trabalhadores de outras categorias que também estão em processo de privatização pelo atual governo realizaram uma bela passeata onde mostraram a população que a onda laranja está ganhando mais força.

EDISE

Os petroleiros chegam ao 15º dia de ocupação da sala de reuniões do Recursos Humanos do Edifício Sede da Petrobrás. Na noite de ontem (13) o diretor da FUP, José Genivaldo Silva, 58 anos, um dos cinco integrantes desta Comissão Permanente de Negociação, sofreu uma crise de hipertensão e teve que buscar ajuda médica fora do prédio. Ele está em observação médica e sua pressão já está controlada. A Comissão da FUP prossegue na resistência, com 4 integrantes.