Greve dos Petroleiros Terceirizados da REDUC e polo petroquímico de Campos Elíseos

Reage Petroleiro #18
março 28, 2023
FNP suspende pagamento milionário para dirigentes indicados pela patrocinadora para a gestão da Petros
março 28, 2023

Trabalhadores representados pelo SITICOMM seguem com a greve

A mobilização dos Petroleiros Terceirizados já está gerando resultados para os trabalhadores. A proposta do sindicato patronal para a categoria era de 7,5% em todas as cláusulas econômicas, incluindo reajuste salarial e Participação nos Lucros (PL), com 15% no vale alimentação (de 854,00 para 982,00). Com o início da greve, ontem (27/03) as empresas propuseram 9% nas cláusulas econômicas. A proposta foi rejeitada pelos trabalhadores, que lutam por 10% de reajuste nas cláusulas econômicas e VA/VR de R$ 1.200,00.

Hoje (28/03) as empresas ratificaram sua proposta anterior de 9% de reajustes das cláusulas econômicas e 15% no VA/VR, que já havia sido rejeitada. O patronal ameaçou judicializar o movimento grevista e levar a negociação levar para dissídio na justiça.

Os trabalhadores se mantêm firmes e amanhã (29/03) segue o movimento de greve na REDUC e todo polo petroquímico de Campos Elíseos.