Incêndio na TUBOVIA NORTE interdita a FABOR e acende alerta sobre integridade dos equipamentos na REDUC

(28/06) Operação padrão: veja as últimas denúncias da alimentação na REDUC
junho 28, 2023
XV CONDUC: reconquistar direitos, defender a Petrobrás
junho 30, 2023

Nesta quarta-feira, dia 28, por volta das 15h45, ocorreu um incêndio na tubovia norte da REDUC. O sinistro aconteceu às margens da avenida FABOR e interditou a via. Felizmente, não houve vítimas. A saída dos trabalhadores e trabalhadoras da UTE, do Tecam e da REDUC sofreu um grande impacto até a ocorrência ser debelada, já que não havia rota de saída alternativa a esta avenida.

Efetivo reduzido, jornadas estendidas, terceirização acentuada nas áreas de apoio, desvalorização da carreira técnica, treinamento insuficiente e executado de modo precário e assédio organizacional são condições há muito denunciadas pelo Sindipetro Caxias. Problemas que se apresentam em todas as bases da nossa categoria e têm relação com a esmagadora maioria das ocorrências na Cia.

O incêndio foi combatido com canhões da UTE, pois a REDUC não possui canhões de combate na região da ocorrência.
Essa condição de precarização e sucateamento é fruto da política de contratações de terceirizados em condições de trabalho precárias quase destruiu a Petrobrás e entregou patrimônio público como sucata e precisa urgentemente ser revista pela nova gestão.

O Sindipetro Caxias estará na comissão de análise deste acidente e cobrará medidas concretas pela segurança da categoria.