Sindipetro Caxias conquista liminar contra o desconto abusivo da AMS
agosto 6, 2021
O impacto das privatizações no dia a dia dos aposentados
agosto 6, 2021

IX PLENAFUP

Vem aí a IX PLENAFUP, que ocorrerá mais uma vez de maneira virtual. Boa parte da programação será aberta ao público, assim como aconteceu no último ano. Participe!

Entre os dias 12 e 15 de agosto, petroleiros e petroleiras de todo o país participam da IX Plenária Nacional da FUP que será realizada virtualmente. Como aconteceu durante o 18º Confup, no ano passado, os debates serão feitos através de plataformas digitais.
A plenária terá como tema “Energia para reconstruir o Brasil” e painéis que reunirão convidados e palestrantes em torno de debates importantes sobre a reconstrução da democracia e das pautas dos trabalhadores.
As mesas temáticas tratarão de questões como desafios da esquerda e dos sindicatos na incorporação das pautas contra todas as formas de opressões; as transformações nas relações de trabalho e representação sindical; as lutas contra as privatizações e a proposta dos petroleiros e petroleiras.
A programação final, com a relação completa dos convidados e palestrantes, ainda será divulgada pela comissão organizadora da IX Plenafup.