Convocação de assembleia
Convocação de Assembleia – TECAM
junho 17, 2023

Luta pela alimentação

O Sindipetro tem recebido denúncias de que trabalhadoras/es da empresa de fornecimento de alimentação têm recebido críticas ofensivas de parte da categoria petroleira durante os serviços de abastecimento das refeições.

O Sindipetro Caxias se solidariza com estas/es trabalhadoras/es ofendidas/os e repudia esse tipo de ataque a quem, na verdade, é vítima da precarização das condições de trabalho e tenta superar as dificuldades da terceirização do trabalho para entregar o melhor serviço possível.

Durante nossas assembleias, ressaltamos as precárias condições de trabalho destes profissionais, seja pela estrutura oferecida pela Petrobrás, seja pela exploração e precarização do trabalho pela empresa contratada. Falta de efetivo, estrutura de trabalho inadequada, falta de EPI, jornadas exaustivas, condições insalubres de trabalho como altas temperaturas e riscos de acidentes, assédio, dentre outros, são fatores presentes na jornada de profissionais do restaurante e também de trabalhadoras/es petroleiras/os.

Cabe a nós a solidariedade de classe e a exigência de que estas/es companheiras/os tenham dignidade no trabalho, tão fundamental. Não é possível que nós, a classe trabalhadora, reproduza os elementos de opressão como o assédio e o ataque a um/a de nós.

Nosso Sindicato está na luta também pela manutenção do refeitório de maneira operacional, pela qualidade da alimentação e por melhores condições para estas/es profissionais e tem feito o possível para acolher suas demandas e necessidades. Somos todas/os petroleiras/os!

SINDIPETRO CAXIAS | 06/06/2023