Mais de 500 aposentados protestam em frente ao EDISEN em defesa da Petros

Amanhã: manifestação em defesa da Petros
abril 26, 2023
28/04: Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
abril 28, 2023

Mais de 500 aposentados protestam em frente ao EDISEN em defesa da Petros

Nesta quinta-feira, mais de 500 petroleiros aposentados marcaram um momento histórico no ATO ‘PETROBRÁS, SALVE A PETROS’ convocado pelo Sindipetro Caxias na Sede da Petrobrás, no Centro do Rio.

A iniciativa do Sindicato mostrou a necessidade das federações e Sindipetros iniciarem uma jornada de lutas dos aposentados para garantir mudanças na Petros. Com falas de trabalhadores de base de Caxias e representantes da FUP, FNP, AEPET, ASTAPE e representação de diversos Sindipetros, entre outras entidades, o ato contou também com a participação de aposentados de diversas partes do país que se mobilizaram por conta própria para dizer chega aos planos de Equacionamento que têm garfado a aposentadoria da classe petroleira.

Dissemos um grande NÃO AOS PLANOS DE EQUACIONAMENTO e exigimos que a nova diretoria DEFENDA OS INTERESSES DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS e assuma as dívidas bilionárias que tem com a Petros!

A mobilização de hoje demonstrou a disposição dos petroleiros e nos traz ânimo, mas a luta contra o PED precisa continuar. As federações já apontaram no ato a possibilidade da construção de um ato nacional no mês de maio e iremos articular para que seja garantido. Continuaremos juntos(as) na articulação dos próximos passos rumo à dignidade aos participantes e assistidos(as) da Petros.

Sindipetro Caxias | 27/04/23

VEJA AS FOTOS DA MANIFESTAÇÃO: