Mobilização na UTE reivindica recomposição do efetivo e fim do assédio

Sindicato estará em recesso no dia 03/11
novembro 1, 2023
Reunião Mensal de Aposentad@s e Pensionistas é na terça-feira (7/11)
novembro 1, 2023

Mobilização na UTE reivindica recomposição do efetivo e fim do assédio

Sindipetro Caxias junto à categoria da UTE (TermoRio) realizaram ontem, dia 31/10, Ato e Atraso de duas horas por melhorias de verdade no ACT, pela recomposição do efetivo e contra qualquer forma de assédio. Apesar da relevância da UTE-GLB (TermoRio) na produção de energia elétrica para o estado do RJ, a Usina tem sofrido profundamente com a terceirização e falta de efetivo, além da perda de direitos no ACT desde 2016.

A manifestação foi parte do calendário de luta da FUP e da FNP em defesa do ACT 2023 e da Petrobrás, que foi encerrado nesta quarta-feira com a mobilização nas plataformas e campos terrestres, de todo grandioso E&P da Petrobrás. Com muita firmeza a categoria rejeitou esta proposta e demonstrou a disposição de enfrentar a empresa se ela não ceder às reivindicações dos trabalhadores.

Confira o vídeo da mobilização na UTE nesta terça-feira, 31/10: