LGPD entrou em vigor. E agora?
agosto 6, 2021
Adicional de gasodutos
agosto 6, 2021

Na REDUC falta tudo

Worker health and safety vector. Illustration of accessories for protection

No último boletim falamos sobre a falta de lanternas apropriadas para que os petroleiros da REDUC possam trabalhar em segurança. Porém esta não é a única denúncia que tem chegado à direção do Sindipetro Caxias.
O que está acontecendo na Refinaria é uma verdadeira negligência da atual gestão. Faltam EPIs básicos como protetor auricular e capas de chuva.
O Sindipetro Caxias quer saber onde estão os Equipamentos de Proteção? Já que existe um setor de distribuição onde estão estocados EPI’s, o que dificulta sua entrega na refinaria? Toda a área da REDUC é ruidosa e há a necessidade de equipamentos próprios para realizar as atividades em segurança. É um absurdo faltar protetor auricular quando os trabalhadores estão expostos a altos níveis de ruído.
Exemplo de outro item que está sempre em falta é o álcool, imprescindível no combate à pandemia nesse momento de crise sanitária. Não dá pra faltar EPIs em uma área perigosa como uma refinaria, sob pena de prejuízo à vida e saúde dos trabalhadores. Nem mesmo uma capa de chuva pode faltar.
O trabalhador deve enviar a denúncia para o whatsapp (21)996639953 ou procurar um dos diretores do Sindipetro Caxias que levará a demanda para ser cobrada junto a gerência da empresa.