FUP e FNP preparam resistência a ameaças privatistas do presidente da Câmara e Bolsonaro
junho 10, 2022
Campanha reivindicatória 2022 – Unidade é retomada e FUP e FNP entregam pauta conjuntamente
junho 10, 2022

Não aceitaremos o ataque de Lira ao deputado federal Glauber Braga

Nota de repúdio à postura do Presidente da Câmara dos Deputados e Solidariedade ao Deputado Federal Glauber Braga

“Nós, petroleiros e petroleiras de Duque de Caxias, representados por nosso sindicato, vimos manifestar nosso repúdio a tentativa de calar uma voz de oposição a entrega do patrimônio brasileiro no Congresso Nacional.
Após ter sua fala interrompida inúmeras vezes pelo presidente da seção, o deputado federal Glauber Braga, pode sofrer novo processo de cassação pelo simples fato de se manifestar contra a privatização da Petrobrás no plenário da casa.

O povo brasileiro, após sofrer com quase 700 mil mortes na pandemia de COVID-19, ainda sofre de fome e miséria intensificada pela ganância nos aumentos recorrentes de preços de combustíveis, que afetam toda a cadeia produtiva do país.
Há décadas trabalhando para ter resultados operacionais excelentes, que se revertam em melhoria da condição de vida do povo brasileiro, pensamos que é inadmissível os rumos que o governo federal e seus agentes têm encaminhado para a Petrobrás: máximo lucro para acionistas minoritários e ausência de políticas públicas que garantam gás de cozinha e combustíveis a preço que não sacrifiquem o bem-estar do nosso povo.

Não aceitaremos que calem vozes, em qualquer ambiente com o compromisso de manter as liberdades democráticas, que defenda essa e outras pautas que se incluam na garantia da vida e bem-estar do povo mais sofrido.
Fica aqui manifestado todo nosso repúdio à tentativa de calar o deputado Glauber Braga. Assim como todo o nosso repúdio aos inimigos das liberdades democráticas.”