Foi dada a largada para a conquista do novo ACT
junho 17, 2019
FUP e Petrobrás tem nova reunião para tratar da AMS
junho 17, 2019

Não negocie com o patrão, já temos nossa tabela

Está marcada para próxima quarta-feira (19) a negociação com a gerência da Petrobrás sobre a Tabela de Turno Ininterrupto de Revezamento. É importante que nenhum trabalhador participe de qualquer votação ou pesquisa do tema sem que o Sindicato dê as devidas orientações.

A Quinta Turma foi conquista da luta da categoria petroleira (veja o acordo no site do sindicato). Os trabalhadores do turno até 1988, trabalhavam com 4 grupos em regime de 8 horas, sendo a relação 3×1, conforme a lei 5811/72. Com a promulgação da Constituição Federal de 1988, a empresa teve que criar o turno de 6 horas e implantar a Quinta Turma. Mas ainda assim, este regime era ruim. Em 1992, passam a ter 5 grupos de 8 horas, com a relação 3×2 conquistada por ACT.

Foi a nossa luta que conquistou a Quinta Turma, as folgas e o intervalo mínimo de 11 horas intrajornadas. Nossa luta é manter o que já conquistamos, por isso não participe de nenhuma campanha da Petrobrás.